MEUS BLOGS

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PÃO NA MAQUINA

Bom diaaaaaaaaaaaa
Estou muito feliz com minha nova amiga da cozinha.
A panificadora. Mais conhecida como máquina de pão.
Ganhei do meu amor.
Obrigada paixão.
Agora olha só q  maravilha de pão.

Mas vamos aos fatos concretos...
A receita é do manual que veio junto.
Mas eu adorei.
3/4 copo de agua
1 col (sopa) azeite de oliva
1 1/2 col (cha) sal
1 1/2 col (sopa) açucar
2 copos de farinha de trigo
2 col (cha) fermento biológico seco instantâneo.
Coloque todos os ingredientes na forma. Por  ordem citada acima.
use a opção francês.
Escolha a quantidade de massa I .
Fechar a tampa e ligar.
Só esperar...
este é o pão de 600gr.
OOOwww curiosidade q  mata.rsrsrs
Mas valeu a pena esperar.
Ela mistura, descansa...
mistura de novo...
descansa....
descansa,...
depois de um longo tempo, vc começa a sentir um cheirinho de pão assando no ar...
Nossa que delicia.
Sem pôr a mão na massa...
o pão está pronto.
Ai meu deussss... adorei isso.
obrigada de novo meu amor.
Ficou bem dakele jeitinho que eu gosto...
Casquinha crocante por fora e bem fofinho por dentro.

Claro que tinha que experimentar ele ainda quentinho. Com a margarina derretendo...
hummmmmmmmmmm
Chora nenennnnnn
rsrsrs
To cheia das graças hoje neh...
mas é p q estou feliz.
Vou ter que segurar o ponteirinho da balança agora.
rsrs
Por que tem muitas receitinhas no livrinho que veio junto.
E é claro q  vou querer testar todas.
Vou postando aki minhas experiencias e minhas brincadeiras com minha nova amiguinha.

Por falar em amiguinha... ela está bem do ladinho do meu melhor amigo... o microondas.
que eu não largo de jeito nenhum.

Beijos abraços e um amasso bem apertado p  todos que passarem por aki.
Mas um beijo bem especial p  Caco.

Um comentário:

  1. Oiiii Denise, que legal ver sua empolgação! Eu tb fiquei assim qdo minha máquina chegou. Parece que descobri a fórmula do sucesso na cozinha, rs! Já que tb não sou uma cozinheira de mão cheia! Fiquei tão empolgada que até criei um blog pra minha "amiguinha" - www.minhamaquinadepao.com.br
    Depois passa lá pra ver!E se testar alguma receita e quiser postar lá para os meus leitores me fala que a gente troca figurinhas, rs!!!Bjos

    ResponderExcluir

Olá gente....
Legal ter você aqui.
Deixe um recadinho bem animador porque não sou uma boa cozinheira, por isso cuidado com o que vai dizer.rsrsrsrsrs