MEUS BLOGS

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PÃO BRANCO TRADICIONAL - 2ª brincadeira

Boa tarde amigos.
ò eu aki de novo brincando com minha amiguinha.
Mas dessa vez eu exagerei na dose.
rsrs
Karakas o pão ficou muito grande. Acho que vou ficar uma semana toda p comer.
Mas ficou bommmmmmmmmmm
Mais uma das receitinhas do livrinho Britânia.
tamanho - 900gr
1 1/3 copo de água
1 1/2 col (sopa) de margarina
1 1/2 col (cha) sal
4 col (sopa) de leite em pó
2 col (sopa) de açucar
4 copos de farinha de trigo
2 col (cha) de fermento biológico seco instantâneo

Adicionar todos os ingredientes na ordem acima.
recolocar a forma de assar na panificadora.
escolher o ciclo.
Opções 1
quantidade de massa 2
cor - escura
feche a tampa
ligar.
A máquina vai bater... descansar... bater... descansar e depois de um tempo...
hummmm
cheirinho bom de pão assando vai tomando conta da casa.
Tem um cheirinho da casa  da minha mãe na sexta feira a tarde.
Deu até saudade.
mas....
3 horas depois do início...
aí está o enorme pãoooooooooooooooo


Olha o tamanho das fatias.
rsrsrs
aff , vamos dividir essas fatias aí... senão o corpinho não aguenta.
KKKKKKKKKKKKK

Vou ter que achar um vizinho p  me ajudar .

Mas falando sério...

Ficou muito bom mesmo.
Apesar de ter achado que ele cresceu demais da conta.
Encostou na tampinha em cima.]

Bom... vou nessa, daki uns dias tem mais.
Agora vou ter q  detonar esse todinho primeiro.

Beijinhos e um abraço p todos q  por aki passarem.
Podem comentar... eu deixo.

Bom final de semana.

Bjs bjs

Téia

Um comentário:

  1. Nossa Téia, que coincidência, fiz esse pão hoje. Mas a versão pequena, hehe, não ficou tão grande qdo o seu! Depois vou postar no blog. Achei a massa uma delícia, parece o miolo do pão francês e a casca tb como a casca do pão francês. Adorei! Bj

    ResponderExcluir

Olá gente....
Legal ter você aqui.
Deixe um recadinho bem animador porque não sou uma boa cozinheira, por isso cuidado com o que vai dizer.rsrsrsrsrs