MEUS BLOGS

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

PÃO DE CALABRESA COM QUEIJO - MÁQUINA

Boa tarde gentem.

Ai ai, quase acabando o ano... apesar de ter sido um ano maravilhoso pra mim, é sempre uma caixinha de surpresa o ano que se inicia.
Mas vamos lá.
Pra terminar com chave de ouro na cozinha da Téia tinha que fazer alguma coisa diferente...
Pão. rsrsrs
Mas esse é especial.
de calabresa com queijo.
Ingredientes...900gr
1 1/3 copo de agua
1 col (cha) azeite de oliva
1 1/2 col (cha) sal
2 col  (Sopa) açucar
4 col (sopa) leite em pó
2 dentes grandes de alho ralados
1 col (sopa) oregano
1 col (cha) ervas finas
1 pit de um dedo de pimenta calabresa
4 copos de trigo
2 col (cha) fermento biologico seco instantaneo
1/2 copo de calabresa picada (eu fritei um pokinho antes, e deixei esfriar) reserve.
1/2 copo de queijo picado (usei queijo curado) reserve.
Deixe a calabresa esfriando...
enquanto isso coloque todos os ingredientes na forma.
opção 1
quantidade de massa 2
cor - escura
feche a tampa
iniciar.
Esperar o bip p  colocar a calabresa e o queijo.
Vai misturar tudo e deixe crescer...
crescer...
crescer...
Até começar a sentir akele cheirinho maravilhoso de pão que já é  uma delicia...
Agora imagina mais o cheiro da calabresa... queijo... oregano... alho... etc...
sem comentários.
Deixe pelo menos uns 20 minutos esfriando antes de cortar...
Mas como tinha alguem aki em kasa que estava mais curioso do que eu... resolvi cortar antes disso...
mas tudo bem...
O resultado é esse...
casquinha crocante...
fofinho por dentro
e akeles pedacinhos de queijo e calabresa .....
hummmm
aaaa... sem contar um gostinho picante da pimenta.

Num é por nada não, mas estou me superando...rsrs
Acho que é culpa da máquina boa.
Ainda bem neh.

Agradeço mais uma vez  o meu namorado Caco.
Obrigada mo bem.
Só falta vc vir aki comer também neh amor....
beijos.

Abraços para todos.
Uma ótima virada de ano.

E .que essa caixinha de surpresa chamada 2012... possa nos trazer somente coisas agradáveis, e se tiver algo de ruim, que possamos ser fortes o suficientes para vencer cada uma delas.
Vamos botar o mundo p  girar...

Té a próxima

2 comentários:

  1. Eita esse pao deve ser muito bom fiz em casa mas pena q nao tinha paozeira mas ficou bom gostei muito vou fazer e vender acho q vou ficar ricccccccccccccccccccccccccccccccco.Ai compro a paozeira beijos feliz ano novo
    De seu amigao Bea

    ResponderExcluir
  2. Pelo que conheço dessa pessoa... não vai ganhar muito dinheiro... p q vai comer a metade do que produzir rsrsrs
    bjs amigo

    ResponderExcluir

Olá gente....
Legal ter você aqui.
Deixe um recadinho bem animador porque não sou uma boa cozinheira, por isso cuidado com o que vai dizer.rsrsrsrsrs