MEUS BLOGS

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

BANANA CARAMELIZADA COM IOGURTE

Boa tarde.

Depois de um ótimo feriadão, estou aki de volta.
Espero que você tenha se divertido tanto quanto eu.
Não gosto de muvuca, prefiro o barulho de uma cachoeira. E foi num lugar assim que passei meu feriado. Na tranquilidade da natureza.

Mas vamos ao que interessa... Comidinha... docinhaaaaaaa. rsrs
Na onda do iogurte, ou seja, aproveitando o iogurte na geladeira...

Uma xícara de açúcar, deixe caramelizar corte duas bananas ao meio e coloque no caramelo, junte umas 3 colheres de água e vá mexendo a panela. (não mexa com a colher) Até a banana ficar moreninha. Caramelizada. Mas não muito mole.
Retire as bananas com cuidado com uma escumadeira e coloque num prato. Volte a panela com o caramelo para o fogo e deixe engrossar mais um pouco.
Coloque o iogurte.
E depois o caramelo por cima, na quantia desejada.
Leve para geladeira pra esfriar.
Aí... é só comer... sem dó.
rsrs
Fica muito bom.
Faz aí gente, garanto que não vão se arrepender.

Um detalhe. O iogurte é aquele da postagem anterior. Natural, sem açúcar ou adoçante.
O caramelo já vai adoçar.

Um abraço para todos e obrigada pelas visitas e comentários.
Adoro vocês.

Até a próxima.

Téia

2 comentários:

  1. Ai meu Deus!!! Vou ter que experimentar!!! Beijo enorme ANdrea.

    ResponderExcluir
  2. Nossa deliciaaa demais, mais é uma bomba calorica....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mas quem disse que eu ligo pra isso??? kkkkkkkkkkkkk
    com certeza vou fazer....bjaooo pra vc

    ResponderExcluir

Olá gente....
Legal ter você aqui.
Deixe um recadinho bem animador porque não sou uma boa cozinheira, por isso cuidado com o que vai dizer.rsrsrsrsrs