MEUS BLOGS

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

PUDIM DE CANECA NO MICROONDAS

Mais um final de semana chegando.... ebaaaaaaaaa
E pra adoçar a nossa vida um poukinho mais encontrei essa maravilha... delicia de pudim.
Encontrei a receita no blog PECADO DA GULA
Akele... de leite condensado, mas em porção pra quem mora sozinha.
Ou... pra quem anda na dieta e não quer exagerar no pedaço. Esse é feito sob medida. Uma porção e pronto.
Fiz algumas mudanças pro meu gosto e pro meu microondas. Porque cada um tem uma potencia e isso faz muita diferença.
O importante é que é pratico e rápido...
Feito no microondas, clarooooo!
Só prestar a atenção p alguns detalhes.
Para carameliza a caneca.
2 col de açúcar
1/2 col de agua
1 min no microondas.
depois vai colocando mais 30 seg até a calda ficar moreninha.
Caramelize bem a caneca.
Próxima etapa.
em um outro recipiente bata
1 ovo
2 col de leite condensado
1 col (café) maizena
130 ml de leite
baunilha a gosto.
30 seg no microondas pra depois colocar na caneca caramelizada pra não dar choque térmico e quebrar a caneca.
Despeje devagar na caneca caramelizada e leve ao microondas por 1 min.
Abra a porta do micro, espere abaixar um pokinho pra não derramar, depois coloque mais 30 seg. Abra novamente a porta. Mais 30 seg e abra novamente, mais 30 seg.,  ficando spre de olho p não derramar. Caso comece a subir, é só abrir um poukinho a porta e ligar denovo.
Deixe abaixar e coloque na geladeira para esfriar.
Uns 40min mais ou menos.
Agora é só "desencanecar".
E está prontinho pra ser atacado.
Coloquei a maizena p que eu gosto dele um poukinho mais duro. Mas pode ser sem.

Só sei que ficou muito bom.
Adorei essa novidade.
Um abraço para todos.
Um bom dia e um ótimo final de semana.

TéiA

4 comentários:

  1. Téia, seu pudim ficou maravilhoso! Muito bom que vc fez os ajustes de acordo com a performance do seu microondas! Gostei da dica de ir cozinhando o pudim por mais tempo e assim não precisar do tempo de abafamento! Bjss, obrigada pelos créditos e um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Uau!
    Fiquei de boca aberta com tanta praticidade neste blog!
    Menina. Parabens!
    Este pudim eu tenho que fazer para testar. Fica bom mesmo? NOssa no micro? E rapidinho...
    Amei todas as outras receitas, as da banana, o peixe frito então, a lasanha... hmmmmmmmm
    Percebo que vc faz porções pequenas.
    Muito prática vc.
    Amei tudo, estou seguindo claro.
    E volte sempre ao blog.

    Beijos
    Canela
    Ü

    ResponderExcluir
  3. É de dar água na boca mesmo este pudim maravilhoso.
    Vou tentar fazer e te falo.
    Obrigada por sua visita tão carinhosa minha querida.

    Beijinhos
    Canela
    Ü

    ResponderExcluir
  4. Ai menina este pudim..... que maldade! rsrsrs
    mas estou proibida de comer guloseimas por enquanto, por causa da gestação.
    Ainda não fiz, mas vou fazer. Este pudim me mata de vontade.

    Valeu pela visita
    Beijos grandes
    Canela
    Ü

    ResponderExcluir

Olá gente....
Legal ter você aqui.
Deixe um recadinho bem animador porque não sou uma boa cozinheira, por isso cuidado com o que vai dizer.rsrsrsrsrs