MEUS BLOGS

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

PUDIM DE PÃO FRANCÊS

Bom dia Pessoal, como já está quase na hora do almoço, vim trazer esta sobremesa deliciosa....
Esta receitinha já estava no outro blog, mas não podia deixar de trazê-la para cá. Pois é uma das minhas receitinhas prediletas. Ingredientes;
3 pão francês, 3 ovos, raspas de limão,500ml de leite, 2 xic (chá) açucar.
Caramelize a forma de pudim com 4 col de açucar, corte os pães no meio e arrume na forma. Reserve...

Bata no liquidificador, o leite, os ovos e o açucar. Despeje sobre o pão na forma. Raspe o limão por cima. Agora é só levar para o forno em banho maria.


Mais ou menos 30 a 40 mim. Ou até ficar douradinho.

Pronto. Deixe esfriar re retire da forma.

Agora vamos comer, porque ficou bom a bessa....

Aceita um pedaço?

Estão servidos, fiquem a vontade...

Beijinhos e um bom dia....

6 comentários:

  1. Oi Denise, cá estou na tua cozinha , vem dai!!! come-te os bolos todos, este pudim de pão francês, já está no fim, não apareças, depois diz que ficastes sem bolos, traz um cafézinho vou tendo a boca seca!!
    o que foi que pusestes aqui dentro do bolo? está a me saber tão bem, O bolo não tem chocolate branco? adoro chocolate branco , que fruto é este que está aqui ao lado por cima diz GRAVIOLA, não conhece este fruto com este nome mas o fruto parece que hà cá em Portugal se é o que estou a pensar esse fruto cá tem o nome de nonas, como não estou vendo a casca só pelo miolo mas pelas sementes me parece a nona, estou aqui só e não apareces vou embora. um beijinho até amanhã Rosa ai que barrigada de bolos, até vou de banda

    ResponderExcluir
  2. O Denise, venho comer mais, fiquei com fome !!!! não tens uns bolinhos de amêndoa torrada?????? faz os bolinhos de amêndoa, estarei aqui de manhã cedinho , e se tiveres tempo faz um bolo de claras e um pudim de cenoura com borrifos de aguardente ao vapor,queres que te traga um sumo e um docinho á Portugal?????? ás 5 horas da manhã aqui estou preparada para comer os bolos, não metas BUTIÁ nos bolos , só açúcar Sim Sim rrriiisss Rosa

    ResponderExcluir
  3. Sim amiga, estou a ver o fruto, não é a Nona como disse , mas este fruto não hà cá, É de poda ou de semente? como mostra umas coisinhas pretas será semente? eu quero uma semente para semear no meu quintal!!!!!!! TÀ !!!!!!!!!!!!!!!!!!! deixe aqui a minha Verlinda para cuidar nos bolos, trata bem dela da-lhe bolos que ela gosta muito. rrriiisssss BEIJOKAS Rosa

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise! quero um cafézinho uma fatia de bolo de amêndoa regadinho com leite creme, por favor pode pôr encima desta mesa, que me parece que não está ocupada por algo, visto de não ter aqui uma toalhinha para melhor sosaltar o bolinho mas tb sou eu mesma que gosto de tomar o meu cafézinho sentada numa boa mesa coberta de toalha até se for uma de damasco bordada a ponto de olho , agradece imenso, olho D Deniso desculpo se lhe estou a incomodar, podia me trazer um palite por favor, é muito provável ficar com amêndoa nos dentes quando acabar de comer o bolo , O D Deniso , já agora podia me trazer uma garrafinha de água bem fresquinha , é que estou a ficar com um pouco de sede, Ó que bolo bom!!! D Denise!!!!!! faça favor chegar aqui, ouça lá o que foi que a Senhora pôs no bolo? é que o bolo está mesmo bom!!! Olho por favor pode trazer mais uma fatia!!! é por que eu já à muito tempo que não comia um bolo assim tão bom!!!!!! hei de vir aqui todos os dias comer uma fatia de bolo e beber um cafézinho pode ser D Denise!!!! sim! até amanhã D Denise!!! Beijinho cá vou TCHAU!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. OLÁ Denise............. tudo bem?????????
    ^^^^^^^^^^^^....beijocassssssssssssssss
    §§§§§§§§§§§§§§§§§§..Rosa

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise,

    Há anos que não como pudim de pão. Fazia muitas vezes, quando ainda era solteira. Depois de casada nunca fiz. Lembro que a receita que fazia levava mel. O resto já não sei.
    Vou experimentar fazer a sua. Deve ficar uma delicia.
    Depois digo como correu e se gostaram cá em casa.
    Beijinhos,

    Joana

    ResponderExcluir

Olá gente....
Legal ter você aqui.
Deixe um recadinho bem animador porque não sou uma boa cozinheira, por isso cuidado com o que vai dizer.rsrsrsrsrs